terça-feira, setembro 26, 2006

Também eu estou Farta!

Poética

Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
protocolo e manifestações de apreço ao Sr. diretor.
Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
o cunho vernáculo de um vocábulo.
Abaixo os puristas
Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis
Estou farto do lirismo namorador
Político
Raquítico
Sifilítico
De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo
De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante
exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes
maneiras de agradar às mulheres, etc
Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare

— Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.



--------------------------------------------------

eu também gosto de palhaços Tio Manuel Bandeira.

acredita, fosses tu vivo agora e bastava-te abrir um jornal ou um televisor para te entrar um mar de palhaços casa dentro, sem lirismo nenhum.

water-photography

13 Comments:

Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

ainda há resistentes
.
.
.
em todas as galáxias
.
.
bem hajam!

2:25 da tarde  
Blogger della-porther disse...

é isso.


beijos
della

8:33 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah disse...

Querida M. (metamorfose contínua...)
Surpreendes com as tuas escolhas.
Um beijo
Daniel

4:02 da tarde  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

no rasto
cacei o que me faltava

bêjes ,comadre!

eheheheheheheheeh

3:36 da tarde  
Blogger Non disse...

Bejes Cemadre!

(hahahahahahah pensa ela que caçou tude...) :)

3:45 da tarde  
Blogger Manel do Montado disse...

Gostei...é assim mesmo.
Olha, palhaços casa dentro é cada vez que vejoo telejornal...palhaços e URSOS!
Boa semana

2:40 da tarde  
Blogger Susana Miguel disse...

Um abraço
e que volte depressa!

Gostei muito deste espaço.

5:31 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado disse...

Uma grande poeta, sem dúvida... Dos brasileiros, um dos meus preferidos.

7:19 da tarde  
Blogger o alquimista disse...

Pois minha amiga são humanos a viver humanidades com algom mofo à mistura...

Doce beijo

7:39 da tarde  
Blogger A.S. disse...

A prosápia dos pseudo eruditos, nota-se principalmente na acentuada curvatura do seu perfil! Sem dúvida perfiro a verticalidade de um louco!

Um BeijO...

7:03 da tarde  
Blogger aDesenhar disse...

idem...

bla. bla. bla. bla. bla. bla.

bjs

11:04 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . disse...

*
assim gosto . . .
,
vou - meeeeeeeeeee
*
jis
*

3:08 da tarde  
Blogger aDesenhar disse...

idem...
bla. bla. bla.
ser lírico deve fazer bem à saúde.
não te fartes!
a vida é feita de pequenos nadas
e afinal dizem que são só dois dias!
:-)
bjs

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home