quinta-feira, agosto 03, 2006

A mãe!... chega a melancolia.

Tinha morrido sem o entender.
Os tempos eram revolucionários. Duros para a geração dela.

Inevitável foi lembrar os tempos da praia livre, dos acampamentos, das violas, das trocas filosóficas, do fumo, do vinho...das flores.

- Nós não tínhamos vergonha de uma flor na mão, nem pudor da nudez que os outros proibiam. Nós sabíamos Ser!


Manolis Tsantakis.

Tanta memória a vir à tona a rodos! Imagens sobre imagens, sinestesias, essas sensações que trazem cheiro cor som e paladar, como a daquela rocha ali à frente e o perfume intenso do corpo de Irene a invadi-lo.

- Que será feito dela?

Depois, arrependido, continuava o seu monólogo no nevoeiro:

- E isso interessa? Nada anda para trás. Eu fui-me embora. Sou hoje um burguês bem sucedido, respeitado na Ilha. Arredondei arestas como o mar faz aos contornos desta terra. Só não casei como a minha mãe queria...

De novo a mãe. Era assim nos regressos, depois abrandavam as memórias e perdia-se no meio do novo que houvesse, na terra onde nascera.


at Cepolina

Mas os sentidos tinham despertado com o odor a maresia e árvores e o rarefazer do ar, agora que subia...

- Irene! porque nunca foi possível repetir-te em nenhuma outra mulher?

(segue)

12 Comments:

Blogger Lmatta disse...

HUMMMMMMM
Gosto continua
beijos

6:52 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

la memoria es eterna...que maravilla seria olvidar el dolor
gracias por tus saludos, mi abrazo muy grande y que mañana sea un lindo dia
besitos


besos y sueños

1:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

D.

Gosto das estórias que escreves e aqui percebo o desenvolvimento de um bom conto.
Vou acompanhar.

beijos com carinho
della

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

D.

Voltei. Vim fazer-lhe um convite: aceitas o meu desafio no Esquina Noturna? Eu gostaria muito. E peço-lhe, afinal como nunca pedi-lhe antes tenho um crédito.
Vou considerar um mimo.
E ando precisando de um mimo.
beijo com carinho de sua amiga de sempre...

della-porther

2:48 da manhã  
Blogger Jorge Cardoso disse...

Em reposta ao comentário deixado neste meu Blog, podes sempre usar
as minhas figuras emprestadas para as tuas histórias, quando quiseres.

Sugcrasis

3:11 da manhã  
Blogger Non disse...

Obrigada por acompanharem. Bom dia a todos.

Della já passo pelo teu blog... bj.

Sugcasis, Muito Obrigada. Podes ter a certeza que na primeira oportunidade lá irei.

Bj

:)

BOM DIA!

9:30 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado disse...

Bem me queria parecer que a conhecia de «algum lado»! :)=

12:12 da tarde  
Blogger Non disse...

Klatuu, a mim ou a alguma das comentadoras?

;)

12:41 da tarde  
Blogger Vampiria disse...

A nudez é bela.

1:15 da tarde  
Blogger Non disse...

É bela sim, Vampíria.

:)

4:32 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos disse...

Ola,
csgs rsp àqla ultima prg q ali deixaste? bj

7:26 da tarde  
Blogger della-porther disse...

paperlife.

obrigada por atenderes o meu pedido. sua resposta ao desafio está postado. espero que gostes. agora és dona de uma Cidade também.

Desejo-lhe um excelente fim de semana e uma semana melhor ainda.
Mas não abuse hahahahhahahahha

beijos querida e estimada amiga

Ah! hoje reparei mais no mente, ele tá muito bonito.

beijão

della-porther

7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home