terça-feira, junho 27, 2006

Olhada da estrada

elotrolado.net

sentiu a beleza da terra que deixava para trás. Meia alma lhe ficava entornada nas encostas nos vales no rio no casario branco, nas árvores que o tinham visto nascer. Mas tinha de partir.

Aquela mulher levara-lhe a alegria. Desleixou os amigos o trabalho, tudo. Os dias passava-os ora nos recantos que tinham visitado e fotografado ora na estrada esperando que uma camioneta a despejasse nos seus braços. Nada.


O amigo bem tentou evitar-lhe a partida

- Que vais tu procurar? Uma prostituta que chorou no teu ombro. Isso nem é de adulto, caramba! Já tens experiência de mulheres dessas que te chegue para saber que são nómadas. Não se fixam. Vão para onde o dinheiro correr mais.
Tu nem rico és. Pensas que viria contigo pelos teus olhos?

- Vou procurá-la até a encontrar. Que seja ela própria a dizer isso. Se o disser, viro as costas ao amor que lhe tenho nesse instante e, volto à minha vida. Antes não.

- Se fosse na altura...mas passou quase um ano. Que esperança louca é essa? Devias ir ao médico rapaz. Isso é que era ser homem. Estás doente, não vês?

Não via nada, a não ser os olhos doces que vira na mulher, ao despertar na cama dele, nas três manhãs em que viveram a montanha juntos.

Rodney Evans


Partiu.


(mas eu volto)

16 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

O desesperado amor do homem, pela mulher de difícil vida fácil.

Belissíma imagem.

Inspirador.

Beijos

9:29 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

Voltarei.. para ler o resto...

(a musica do Voando não é comigo - Maeve- mas esta também está aos saltos...lol)

10:07 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

a final era a minha que estava aos saltos apenas ehehehhe

10:10 da tarde  
Blogger Non disse...

hahahhaah

Boa a piada, teresa, volta sim.

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei ... Bonito ... Vou voltar ... Abraço

10:26 da tarde  
Blogger José Pires F. disse...

Continuando a gostar do que por aqui se escreve.
…e acompanhando.
Abraço.

10:39 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol disse...

Fico tonta com tanta mudança...!!!!Gosto muito do Header e da história também. Reconheço o estilo, inconfundível!
Espero que tenhas tido umas belíssimas férias, com descanso e diversão à mistura.
Bjinho

11:00 da tarde  
Blogger Kaotica disse...

Vim aqui retribuir a visita ao Pafuncio. Certamente voltarei à procura da mulher desaparecida mesmo achando que não irá voltar!

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Aonde vivo, este espaço, é sem sombra de dúvidas, considerado pura arte. Incontestável.

Parabéns ao seu olhar , às suas mãos e sobretudo à sua mente...que seja eterna

Beijos

1:09 da manhã  
Blogger Helder Ribau disse...

vim visitar-te... desculpa a ausencia...

1:28 da manhã  
Blogger Isabel disse...

O amigo acha que a tal mulher é uma prostituta. Eu acho que tu és um desequilibrado mental. Estás contente? Tu gostas é de toma lá-dá cá, não é?

11:05 da manhã  
Blogger Non disse...

Meus caros visitantes cujos blogs conheço e respeito, não é meu costume fazer censura, odeio-a, mas mais que a censura odeio a gratuidade de insultos de estranhos, como acima se nota.

Não conheço ninguém da Net, nem preciso. Tenho os meus próprios amigos que respeito e me respeitam, tal como respeito os vossos blogs.

Se o nick que assina como peixe gosta de insultar estranhos, não voltará a ter publicidade aqui.

Que me desculpem todos.

Só insultos n serão publicados. Todas as críticas serão bem vindas.
Só demorarão um pouco mais a aparecer os comentários porque não posso estar de atalaia à net, tenho vida pessoal.
Obrigada a todos os outros e sejam benvindos.

A minha escrita pode ser medíocre mas dá-me prazer. Quem não gosta, não volta. É o que faço em blogs q visito e não são o meu estilo.


Abraço a quem passou, com uma
triste excepção.

mortal

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vim ver como é bonito

1:04 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado disse...

«Viajar! Perder Países!»

5:04 da tarde  
Blogger aDesenhar disse...

continuando a ler e com imenso prazer.

:)

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

continuo a lêr e a gostar
continua

:)

6:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home